: reprodução dos últimos dias no éden

 

eden

 

 

Então, o Senhor Deus adormeceu profundamente o homem; e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma das costelas, cujo lugar preencheu de carne. Da costela que retirara do homem, o Senhor Deus fez a mulher.

Gênesis, 2-23

 

 

Reproduzo um tiro após o outro. Reverberações de um tempo manchado de vermelho.

– Estamos em guerra, amor! – ela diz.

Reproduzo um passo após o outro. No quarto, eu paro.

…ele dorme como se fosse um menino, largado na porta de casa, um erro cometido pelos soldados que caçavam o primogênito.

Ela avança dente por dente. Entre o tom amarelado do dia e os vidros imundos de poeira, ela, que já não distingue uma mosca de um deus, termina de fazer as pedras.

– Mortas. Todas mortas. Basta ligar o forno.

Quebro o co(r)po com os dentes. Não há mais dúvidas: a descida é em espiral.

Ele dorme. Ando perigoso pela sala. Você leu sobre os leões? Sabe, então, onde encontrar a morte.

O gás escapa.

Ela tenta lamber um fósforo.

Não.

Ela tenta acender um fósforo na língua.

Um balão branco desaparece eternamente na sala. Uma jogada de dados. Os dois se olham. Se você já fez um homem de barro, lama ou seja lá, sabe do que estou falando: das rachaduras, ranhuras, fragilidades, sulcos.

Nota: poderia estuprá-lo – mas já me disseram, as pessoas da lei, que é impossível estuprar um homem.

Ele a pregou no teto com 4 estacas – mãos e pés – e meteu-lhe três tiros nas costelas, gritando:

– Eram minhas!…foram roubadas enquanto eu dormia!…entraram debaixo da minha pele e arrancaram…!

Inalou gás até os pulmões explodirem.

Eu observei, pedi licença, levantei a barra do vestido e saí.

 

 

*texto publicado no Jornal do Brasil em 07/07/07

~ por autor em 04/02/2009.

Deixe um comentário

 
